#TRANSGENDERPRIDE: Vem colorir com a bandeira do orgulho trans


A alguns dias atrás, a suprema corte dos EUA aprovou o casamento gay em todo o país e pelo fato de os Estados Unidos ser um país forte e influente diante a outras nações, foi perceptível a aceitação de
grande parte da sociedade; com grande movimentação sobre o tema, nas redes sociais.
Até a maior rede social atual do mundo, o Facebook, criou um aplicativo capaz de "colorir" as fotos de perfil dos usuários com as cores da bandeira LGBT. E então, toda a rede foi se mobilizando, se tornando cada vez mais colorida.


Foto: Lorena Olaf Furter

E graças a esse empurrão da comunidade LGBT americana, agora também surgiu-se a "moda" de por de perfil, as bandeiras que cada um representa ou defende.
Atualmente, grande parte dos internautas tem colocado uma bandeira praticamente desconhecida por parte da comunidade LGBT, de forma idêntica ao projeto lançado no aplicativo do Facebook.
Bandeira essa, composta pelas cores: Azul, Rosa e Branco. Mas, que bandeira é essa? E como surgiu?



Um símbolo comum para a comunidade transgênero é a bandeira do orgulho transgênero (bandeira acima), que foi projetado por Monica Helms, e foi exibido pela primeira vez em uma parada do orgulho em Phoenix, Arizona, Estados Unidos, em 2000.

A Bandeira consiste em cinco faixas horizontais, dois lados azuis, dois rosas e um listra branca no centro da bandeira. Monica, a criadora, descreve o significado das cores da seguinte forma:

"A primeira listra azul, é a cor tradicional para garotos, e a rosa para garotas, e o branco do meio é para aqueles que estão em uma transição, aqueles que sentem que têm um gênero neutro ou sem sexo, ou os intersexuais. O Padrão é tal que não importa o caminho que você irá seguir, ele vai estar correto. Isso simboliza todos nós, tentando encontrar uma direção em nossas próprias vidas."

Além da bandeira, outros símbolos transexuais incluem a borboleta (simbolizando a transformação, ou metamorfose), ou um yin yang com as cores azul e rosa, que fazem parte da cor tradicional da bandeira trans.

Como o Facebook (assim como a mídia) não dá tanta atenção pra esse tipo de assunto *transgênero, ou a defesa da comunidade*, foi criado um site que faz o mesmo trabalho do aplicativo criado pelo facebook, só que com a bandeira transgênero.
O Messica Codes é simples, basta upar uma foto sua, e depois de upada dentro do site, ela automaticamente poe a sua foto escolhida com a bandeira trans como marca d'água.
O resultado:

Foto: Lorena Olaf Furter

Quer fazer a arte nas suas fotos também? Entrem no site, e defendam a causa! 
CLIQUE AQUI E CRIE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguns direitos reservados ao ADNAN MARS
|
Template por Lucas Marques
|
Proibida a cópia total ou parcial |
|