COMPARTILHAR: Precisamos do debate de gênero nas escolas


Nos últimos meses acompanhamos perplexos a proposição em várias cidades, como Limeira (SP) e Campinas (SP), de emendas à Lei Orgânica Municipal (“Constituição” do Município) que
PROÍBEM a deliberação de qualquer propositura na Câmara que regulamente políticas de ensino sobre "Ideologia de gênero", gênero ou orientação sexual em sala de aula.

Acreditamos que tais emendas são inconstitucionais, ferindo o art. 60 (parágrafo 4º, inciso IV) da Constituição Federal, no que diz respeito aos direitos e garantias individuais.

Sem contar que, em muitas outras cidades, como Sorocaba (SP), seguindo o que aconteceu em âmbito federal, vem retirando de seus Planos Municipais de Educação quaisquer discussão sobre gênero e sexualidade, o que se torna um grande retrocesso, pois legitima a violência cotidiana que ocorre neste espaço, impossibilitando o emponderamento por parte da sociedade deste debate.
Além disso estas propostas atacam a luta por uma vivência mais digna das Mulheres e das LGBTs. Enquanto minoria, essas classes sofrem opressões durante as suas vidas, que muitas vezes passam despercebidas.

Por isso, lançamos esta campanha, que busca mostrar as mazelas que o preconceito causa na sociedade e empoderar essas minorias a se manifestarem de forma política. Participe você também dessa campanha e nos ajude a combater estes absurdos!

Acompanhe as fotos no álbum diretamente da pagina Coletivo LGBT CORES.

Texto e imagens todas pegas na página citada a cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguns direitos reservados ao ADNAN MARS
|
Template por Lucas Marques
|
Proibida a cópia total ou parcial |
|