"Sou gorda mas não namoro gordos" Gordofobia ou construção social?



Em busca de temas pra novos posts, me deparei com um blog chamado "blog mulherao", e também
com post escrito por Renata Poskus Vaz, esclarecendo antigos fatos que aconteceram durante sua

jornada com seu blog. Dizendo que em postagens antigas, certas leitoras não gostaram da sua visão

de mundo, chamando-a de preconceituosa por ser considerada "gorda" e se sentir atraída apenas por homens sarados (Até aí, okay né.). Dá uma olhada no post da Renata:

Por Renata Poskus Vaz
Outro dia, aqui no Blog Mulherão, comentei que minha loja plus size dos sonhos teria gogoboys sarados me servindo drink. Era para ser uma piada, mas foi o suficiente para exaltar os ânimos da Militância Ultra-secreta e Radical Gorda. Recebi recados anônimos me atacando, dizendo que sou preconceituosa por ser gorda e me sentir atraída por homens sarados.

Na época ignorei e até achei engraçado esse povo querendo ditar para quem devo entregar minha alma, coração e este meu corpinho lindo gorducho. A verdade é que não adianta me atacarem, não sinto tesão por homens gordos. E sabe por quê? Porque não sou obrigada.

Tesão é algo íntimo, que não se programa. E só cheguei à conclusão que não me sinto atraída por homens gordos, porque nunca namorei com um. Já tive namorados magros, namorados atletas, namorados sarados e namorados gordos que, ao começarem namorar comigo eram magros e engordaram me acompanhando em minhas comilanças desenfreadas.

Da mesma forma, nunca achei que qualquer homem fosse obrigado a se sentir atraído por mim. Não ser preconceituoso não quer dizer que o homem tenha que sentir tesão por qualquer mulher que apareça pela frente. Aliás, acho isso um machismo sem tamanho. Dizer que homem que é homem gosta é de pepeca, é cruel. Homem que é homem respeita todas as mulheres e se sente atraído sexualmente por quem ele bem entender.
E eu, como mulher, sou assim também. Gosto de quem eu quiser. E às vezes, confesso, não é nem de quem quero, mas de quem meu coração me condiciona a amar e desejar. Da mesma forma, tenho amigas gordinhas que só gostam de homens gordos. Outras só de homens negros. E há aquelas que gostam de homens baixinhos, outras dos altões, outras dos branquelos… E essa é a graça da vida, uma mistura linda de gente e de sentimentos genuínos. Cada um gostando de quem bem entender e muitos corações e corpos diferentes se encontrando.
E hoje, *felizmente*, um amigasso me colocou num grupo do facebook, aonde abordaram o post da Renata, perguntando a opinião de cada participante sobre o tema. Dá uma olhada em alguns comentários importantes <3




Depois de tudo isso; vem a pergunta feita no post: Os gostos são naturais ou construção social?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguns direitos reservados ao ADNAN MARS
|
Template por Lucas Marques
|
Proibida a cópia total ou parcial |
|